Postagens populares

segunda-feira, 9 de março de 2015

Caos da Dengue!



               Não é novidade pra ninguém que a dengue mata, só que me parece que mesmo assim as pessoas não levam esse mosquitinho muito a sério.
Campinas e região estão sofrendo com uma epidemia terrível de dengue. Qualquer pessoa que você converse ou comentar algo sobre o assunto, conhece ou já teve a doença.
Só em Campinas são mais de 900 casos confirmados e ainda mais 800 casos suspeitos e nenhuma morte foi divulgada.
               Na minha opinião essa epidemia esta ocorrendo não apenas por causa dos lixos e entulhos que estão espalhados por toda a cidade, mas também pelo mal armazenamento de água.
Com a crise da seca dos últimos meses, todos estamos preocupados e desesperados com a ideia da nossa água linda vir nos faltar, pois bem, estamos fazendo de um tudo para economizar e armazenar água. Só que pessoal, o armazenamento tem que ser feito corretamente, em tambores limpos e principalmente com tampas, totalmente fechados.
Temos que lembra que a Dengue também gosta de uma aguinha limpa e parada, então, o armazenamento correto é muitíssimo importante, mantenha sempre seu quintal limpo,
garrafas, potes, qualquer coisa que possa acumular água, mantenhas de cabeça para baixo, troque com frequência a água dos seus bichinhos de estimação,  verifique se sua caixa d'água esta devidamente tampada, cubra com uma capa, lona, sua piscina ou a esvazie. São inúmeros detalhes que fazem toda a diferença, qualquer pocinha
d'água parada, pode haver larvas da Dengue.

A prefeitura de Campinas junto com a Sanasa
estão com o "Juntos contra a Dengue", que já esta sendo executado em muitos bairros da região, com a limpeza de terrenos baldios, bloqueio químico de bairros etc.
Então se um agente da saúde do seu bairro for fazer uma varredura no seu quintal, ou até mesmo aplicação de veneno, permita a entrada deles. Lembrando que todos os agentes de saúde, vão todos devidamente uniformizados e com crachás da rede de saúde, se não se identificarem ou apresentarem algum tipo de documento que comprove sua veracidade, não os permitem a entrada.
Cada um fazendo sua parte, tenho certeza que vamos vencer o mosquito.


Lembrando que os sintomas da Dengue são:
 
 Ao sentirem esses sintomas, vão ao um centro de saúde. Apenas um exame de sangue pode nos dar a certeza do diagnostico.
Os centro de saúde e PS da região estão com uma demanda muito grande de pacientes devido a epidemia. Então tenham paciência, sabemos que não é fácil, mas ficar nervoso não vai ajudar, além de deixar outros pacientes e os profissionais da saúde nervosos também.

    Não se automedique!


Outra dica muito importante contra a Dengue, é o uso frequente de repelente. Parece ser uma coisa boba, mas pode salvar sua vida. Passe sempre repelente e repasse após algumas horas, como fazemos com o protetor solar.

E mais uma vez galera, A DENGUE MATA!!!!!!



 A PIADA É BOA, MAS O ASSUNTO NÃO TEM A MENOR GRAÇA. 






Um beijo e até o próximo post galera!



Nenhum comentário:

Postar um comentário